A NOSSA INSTITUIÇÃO

  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC
  • ADACC

Sobre a Associação


A Associação Para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães designada por ADACC, com sede atualmente na Ladeira Nossa Senhora da Aparecida, Lugar de Aldeia, 4690-203 Ferreiros de Tendais, concelho de Cinfães, foi fundada a 28 de Maio de 1999 e declarada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) a 8 de Agosto de 2000.
Com a sua génese no sonho de um grupo de personalidades, dos quais se podem destacar o Sr. Gilberto Rocha, o Dr. Constantino Ribeiro e a Dr.ª Paula Rocha que desempenha atualmente a função de Presidente da Direção, a ADACC iniciou a sua atividade laboral a 9 de Julho de 2001, mas foi no mês anterior, a 29 de Junho de 2001, que abraçou o primeiro desafio em prol da comunidade, materializado com a celebração do Acordo de Cooperação com a Segurança Social para a Resposta Social de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), cuja capacidade se fixou nos 30 clientes.
Orgulhosa da sua existência, a sua história fundamenta-se num passado recente pautado pelo espírito de sacrifício e perseverança, pois apesar de iniciar a sua atividade em 2001, só em 2012 foram edificadas as atuais instalações, que se concretizaram com o apoio do PRODER bem como do Município de Cinfães. Consumada a dignificação da condição humana, que a sua gente merece, as novas instalações foram inauguradas a 21 de Setembro de 2013 com a denominação de “Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário Nossa Senhora da Aparecida”.
Assim, capacitada para dar uma resposta mais efetiva às necessidades sociais com que o município se depara, a ADACC celebrou a 23 de Abril de 2015 um novo Acordo de Cooperação com a Segurança Social para a Resposta Social de Centro de Dia (CD), cuja capacidade ronda os 20 clientes.
Ainda que satisfeita, mas não resignada com os objetivos alcançados, a ADACC viu a 1 de Dezembro de 2016, consumada a revisão do Acordo de Cooperação para a resposta social de SAD e por consequência o alargamento do mesmo para a capacidade máxima de 40 clientes.
Certa de que o futuro é o resultado de um esforço sinérgico, o grande objetivo da ADACC será sempre o desenvolvimento económico, cultural e social da população com vista à fixação de todos dos que se identificam com as causas sociais e que delas precisam.


Os nossos serviços


Centro de Dia

É uma resposta social, que contribuiu para a valorização pessoal, partilha de conhecimentos e experiências pessoais, proporcionando ainda durante o dia a resolução de necessidades básicas pessoais, terapêuticas e sócio-culturais às pessoas afectadas por diferentes graus de dependência, contribuindo para a manutenção da pessoa no seu meio familiar.


Apoio Domiciliário

É uma resposta social, orientada para a prestação de cuidados individualizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência, velhice ou outro impedimento, estes não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades de vida diária.

Todas as razões para falar connosco

  • SERVIÇOS 24/7
  • ATIVIDADES

O que nos move...

Certa de que o futuro é o resultado de um esforço sinérgico, o grande objetivo da ADACC será sempre o desenvolvimento económico, cultural e social da população com vista à fixação de todos dos que se identificam com as causas sociais e que delas precisam.
    ADACC
    Ladeira Nossa Senhora da Aparecida – Aldeia, 4690-203 Ferreiros de Tendais
    Telf.: 255 571 083
    Tlm.: 917995709

    adacc@sapo.pt